quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Londres, a capital cinzenta mais charmosa do mundo!


Sim! Eu conheci a terra da rainha! :)

Nunca dei muita bola para Londres, já meu marido que já a conhecia falava maravilhas de lá, das quais eu nunca dei muita atenção. Contudo, as vésperas de um feriado prolongado aqui no Brasil e sem termos muito o que fazer, eis que encontro uma excelente promoção de passagem aérea justamente para lá! Bom, não que fosse meu grande desejo conhecer Londres, mas diante das circunstâncias seria uma ótima pedida! Esticamos um pouquinho mais o feriado e durante os próximos 5 dias fomos pegar um pouco de frio por lá!

Inicialmente ficamos hospedados em Westminster, próximo à abadia que foi cenário do casamento mais comentado do mundo há poucas semanas. A plebéia que se casava com o herdeiro do trono!  Sim, Westminster é lindíssima e tem toda uma aura de conto de fadas, devido aos fatos!rs.  E hoje posso dizer, Londres é lindíssima! Fui sem grandes expectativas mas sai de lá ma-ra-vi-lha-da! Isso sim é que é viagem boa! :)

Fomos em Outubro, era inverno, estávamos sempre cheios de casacos, cachecóis, gorros e luvas e a cidade com seu constante e bucólico céu cinzento e sua garoa fina. As pessoas caminhavam às margens do Tâmisa e nós, não fosse a máquina fotográfica sempre a mão, poderíamos facilmente ter nos passado por cidadãos locais (não custa sonhar,né?!).

Percorremos boa parte do Tâmisa, cada barco, cada ponte, cada ponto turístico me animava mais e mais! E aquele sotaque de quem tem sempre a batata na boca?! Ahhhh, é lindo! Apesar de muitas vezes totalmente incompreensível!

No primeiro dia caminhamos bastante, quando viajamos gostamos de simplesmente sair andando e nos perder pela cidade, sem destino certo, prontos para nos surpreender com o que cada esquina pode vir a nos revelar, escolher aleatoriamente um lugarzinho aconchegante e charmoso para um lanche ou café e aproveitar! É uma sensação incrível!

Os dias são curtos no inverno londrino, amanhece por volta das 09:00 e por volta das 15:30 a escuridão já é completa! Fiquei meio desnorteada no início, e tinha que planejar visitar alguns lugares bem mais cedo para aproveitar a luz do dia.

Uma manhã acordamos e fomos fazer o Walking Tour, que foi super proveitoso! Sem falar, que é uma oportunidade de socialização com outros turistas de diversas nacionalidades. O legal também é que você otimiza muito seu tempo e além de conhecer melhor vários lugares, afinal você tem um guia ao seu lado, eles programam os horários de forma a aproveitarmos melhor cada ponto turístico. Por exemplo, chegamos no Palácio de Buckingham exatamente no momento da troca da guarda!

Após o tour aproveitamos que já estávamos ao lado da London Eye e compramos o ingresso para o passeio, como tinha um combo interessante lá, nós aproveitamos e compramos também entrada para o Aquário e para o museu de cera Madame Tussauds (que eu recomendo MUITO!)

Ver a cidade de cima, a extensão de todo Tâmisa, as torres do Parlamento, o famosos Big Ben, foi muito legal! E depois, ir a Londres pela primeira vez e não subir na London Eye não vale! Foi ótimo!

Aliás, falando em Torres do Parlamento, meu Deus! Que coisa linda! O parlamento inglês é fantástico! Maravilhoso! Lindo de morrer! Pode-se ficar horas lá parado, só olhando! Depois, aproveite para passar na famosa rede Tesco e comprar um lanchinho rápido, certamente o melhor custo x benefício da cidade, que já ia me esquecendo de dizer é caríssima! Tudo é caro por lá, hospedagem então! Jesus!rs. Prepare o bolso!

No dia seguinte fomos ao Madame Tussauds, aliás fazer passeios em lugares fechados com o frio que faz em Londres no inverno é uma ótima forma de curtir! E o museu de cera é diversão certa para adultos e crianças (eu disse crianças, não bebês!). Nos divertimos MUITO  e algumas estátuas são tão reais que você pode facilmente usar a imaginação e se sentir do ladinho de sua estrela de cinema favorita!

E por falar em cinema, não poderia deixar de falar do querido e charmoso bairro que deu nome ao filme "Um lugar chamado Nothing Hill". E nem precisa ser fã da Julia Roberts e do Hugh Grant para se apaixonar por aquele lugar charmoso de casinhas coloridas, feira de antiguidades no meio da rua e da famosa livraria de portinha azul. Sem falar na surpresa de estar caminhando e de repente se deparar com a casa em que viveu George Orwell, sim, aquele que escreveu " A Revolução do Bichos" e "1984".

Ai, ai... Eu poderia passar dias aqui escrevendo sobre os encanto londrinos, suas cabines telefônicas, seus ônibus de dois andares, etc, etc... Mas,  tenho que deixar um gostinho de quero mais em vocês, né?! Por isso, para quem ainda não conhece pode colocar Londres no topo da lista de destinos a se conhecer sem medo! E para quem foi e virou fã, assim como eu, compartilhe com a gente seu lugarzinho preferido na terra da realeza!

Assim que der, posto fotos pra vocês!






Nenhum comentário:

Postar um comentário